O Coral Atlântico & Coral Atlântico Juvenil


 Coral Atlântico & Coral Atlântico Juvenil



O Coral Atlântico nasce em 2005, por iniciativa da Direção dos Serviços Sociais das Autarquias de Sines. Dirigido pelo maestro Fernando Malão desde a sua fundação.



A formação é constituída por trabalhadores das autarquias e da comunidade do concelho de Sines.

Do seu  percurso regista várias atuações em Portugal e no estrangeiro.

No ano de  2010, apresenta a obra “Missa Anima” de Lorenz Maierhofer, que contou com a presença do mesmo na sua estreia.

Em 2015, participa no Festival Musicas do Mundo interpretando temas do Alentejo com Janita Salomé.

No ano de 2016 e mais recentemente em 2017, volta apresentar dois grande projetos corais. "Missa Étnica Pela Paz" e "The Best Gospel Songs".  Destaca-se ainda os concertos didáticos realizados pelo Coral Atlântico Juvenil.

A motivação e determinação do grupo levou a que fosse criado um coro juvenil de modo a proporcionar a implementação da música coral junto das crianças e jovens no concelho de Sines.
Entre 2005 e 2007, foi dirigido pelo maestro Fernando Malão. Sucedendo-lhe depois a maestrina Ana Rita Candeias até 2015.

Muitos foram os palcos visitados pelo grupo, de norte a sul e ilhas. Destacando-se ainda atuações em Espanha na Andaluzia, Estremadura, Ceuta e mais recentemente em Itália.
       Anualmente, pelo Natal o Coral Atlântico & Coral Atlântico Juvenil lança novos projetos musicais.
Alguns dos projetos mais relevantes são por exemplo o “Concerto 11” (Pop Rock), “Missa Étnica Pela Paz” e “The Best Gospel Songs”.

Direção Musical


FERNANDO MANUEL REBELO MALÃO


Professor de Educação Musical, maestro do Coral Atlântico e Coral Juvenil dos Serviços Sociais das Autarquias de Sines. Foi musico da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e maestro titular do Coral Harmonia de Santiago do Cacém, entre 1992 e 2015. Tem desenvolvido os seus estudos musicais em Portugal e no estrangeiro.
É diretor artístico do Coral Luísa Todi e leciona na Escola Municipal de Música da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. É autor do projeto pedagógico "Brincar Com a Música" e co-autor com Paula Cusati do projeto "Contos Com Música".





http://fernandomalao.blogspot.pt/